sábado, 18 de outubro de 2008

Pega essa onda

Carolina de Barros/Verão em Pauta

Windsurf é um esporte que mistura surf com barco a vela. É planar sobre a água, utilizando a força do vento em uma prancha a vela. O grande desafio do esporte é conciliar o movimento da vela com a direção da prancha. Em 1973, a primeira prancha de Windsurf foi produzida e fez o maior sucesso. Em 1984, o esporte já estava participando dos Jogos olímpicos.
Voce pode praticar Windsurf em qualquer lugar, mesmo com ventos fracos. As melhors condições para a prática se encontra no Nordeste, pois é o pico com ventos mais constantes.
É preciso ter muita atenção às regras de segurança na hora de praticar Windsurf. Nunca veleje sozinho, sempre use colete salva - vidas e não se separe da prancha.
As competições internacionais de Windsurf, são organizadas pela PWA (Professional Windsurf Association).No Brasil, existe a Associação Brasileira de Windsurf, que é resposável pela organização dos campeonatos nacionais, e estabelece regras para a participação e valida os respectivos resultados e títulos decorrentes.

Nenhum comentário: